sábado, 1 de novembro de 2008

Naturalmente Mestre

Ser, Sentir, Interagir.
Novas formas de agir tornam-se realidade para cada um de nós em cada momento.
Um gesto, um sorriso, um olhar, a cada dia muda e deve tomar mais luz, mais alegria, uma outra profundidade. Com tudo isso, a nossa perspectiva do mundo expande-se a calma instala-se e a verdade cresce de forma natural.

Como uma árvore, toda ela naturalmente ganha vida, estrutura e sabedoria à medida que se expande sempre de forma equilibrada, respeitando as raízes que lhe dão suporte, a sua estrutura central que prepara a ascensão para a criação de folhas, ramos e frutos tão necessários para a sua existência.

Deusa dos tempos naturais, o nosso planeta mostra a cada passo como devemos e podemos viver de uma forma natural. Elas ensinam como se faz.

Uma árvore reconhece tudo e a importância de tudo. A sincronicidade levou a sua semente a germinar, os fertilizantes, as chuvas, a mão humana, o sol cósmico, a lua interior... todos os infinitos momentos que despoletam o nascimento de algo são de uma sabedoria cósmica de que tudo está ligado e de que o ser interior de cada um faz parte de todos.

A ti mestre de muitas vidas, agradeço-te do fundo.


2 comentários:

Musera disse...

"Elas ensinam como se faz", o mote da minha vida e pelos vistos da tua. Quem dera conseguir trespassar isso ao mundo...
É essa naturalidade que devemos apreciar a cada minuto, saber saborear o que sentimos amargo e saber dosear o doce de forma suave.
É sempre um prazer encontrar um ser (des)cortinado, de sotão tão iluminado, que sabe ser mestre de si mesmo como procuro em mim :) Parabéns por toda esta serenidade que transmites.

Peregrina disse...

Não só o Univero nos mostra formas de como podemos crescer e viver natualmente como há pessoas como tu, meu Lindo SER, que nos têm mostrado como é posível tanta coisa, bastando para isso confiar e acreditar. Por tudo que tenho aprendido e partilhado contigo, bem haja.
Abraço cheio de Luz
Namasté