terça-feira, 22 de julho de 2008

Abelhas que curam..

Aos 4 anos brincava no pátio da minha tia-avó que tinha muitas flores e um autêntico corredor por onde eu e o meu irmão encontrávamos sempre algo de novo num local onde os adultos nada viam a não ser duas crianças e a sua alegria.

Nesse pátio existiam muito outros seres :) entre eles formigas, lagartixas, lagartas, borboletas, bichos de conta e... abelhas..
nunca tive receio de abelhas apesar de me dizerem que as abelhas são perigosas e que picam, tanto foi o medo que um dia uma picou mesmo... no olho..

Ali não me lembro da dor.. não me lembro de mais nada a não ser de ouvir a minha mãe a dizer-me "tens de tirar a mão do olho para vermos.." - Nesse momento.. a dor chegou e o medo do ferrão entrou...

Muitas espécies de abelhas quando picam é em defesa do grupo... algumas espécies não sobrevivem depois de uma picada .. por isso é que nos dói tanto.. a dor de sacrifício para se protegerem de um sentimento de medo que temos por estes seres...

Há pouco tempo atrás o universo encarregou-se de me colocar bem perto delas.. num local mágico onde as obreiras trabalham arduamente vindas do solo..
Muito tranquilo coloquei a toalha para iniciar a pratica de um relaxamento profundo.. mal sabia eu que tinha tapado dezenas de entradas para as suas casas.. quando percebi, já não havia nada a fazer pois estava rodeado por muitas mesmo.. medo? sim.. levantei-me e deparei-me com uma linda princesa que ficou a 15 cm do meu nariz a olhar para mim.. que ser magnífico pensei eu.. ali ficamos uns 5 segundos sentindo um respeito mútuo que não consigo descrever..

Elas foram a minha prática profunda... incidindo e aparecendo na minha realidade com o seu zumbido e ligeiro vento gerado pelas asas nas minha face..e tal como o meu respirar.. respeitaram o meu nível de medo.. voltando a aparecer sempre que ficava mais centrado.

Ocorreu mesmo uma terapia natural.. de vez em quando era invadido pelo sentimento de me estarem a tratar... um medo bem profundo.. um medo que vinha desde sempre.. e só mesmo elas sabiam como me curar..

Estou imensamente grato por esta experiência, revelou que muitos medos só se enfrentam na própria situação e se nos disponibilizarmos de coração... mesmo que o medo seja inconsciente.. o universo e a natureza aplicam todo o seu poder de cura e sabedoria em benefício de um todo.

Aqui fica o meu agradecimento :)



Sem comentários: