segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Acordar (mesmo)

Tudo muito calmo.. muito sereno... durante meio segundo, ou por vezes alguns segundos.. altura essa em que o nada nos preenche e o estar verdadeiramente se instala de uma forma consciente...

Só depois desse momento a mente acorda.. e de uma forma pouco cordial, nos preenche com a nossa agenda de pensamento, " que dia é? ", que horas são? ", " quanto tempo mais posso aqui ficar ? ".

Depois de avaliar as condições em que acordamos, a mente desperta o emocional e ondas começam a ser criadas.. " ontem foi um lindo dia.. ", " ainda me sinto triste.. ", " que reunião chata vai ser.. "

o acordar é um estado meditativo muito importante.. é um momento que dura fracções de minuto, no entanto nele é possível observar como vai a nossa mente e saber aquilo que realmente nos anda a consumir, descontrolar, ou mesmo a alegrar e a fazer-nos felizes.

as primeiras emoções do dia são como o nosso pequeno almoço espiritual, reflectindo tudo aquilo em que o nosso corpo vibra assim que desperta do mundo dos sonhos.

a importância de uma mente serena, observadora e com alegria de vida espelha toda uma atitude que se faz sentir logo pelos primeiros raios de luz que imanam do nosso corpo, reflectem toda uma atitude para o primeiro passo que damos no dia, para o primeiro sorriso, para o primeiro beijo ou mesmo abraço.

desejo a todos um bom despertar :)


Luz Cristalina


Sem comentários: